Apresentação

Fundado pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, o Mãe de Deus é mais do que um grande hospital de referência em atendimento de alta complexidade. Ele gera recursos e garante a sustentabilidade de um completo sistema de serviços de saúde e responsabilidade social em todo o estado do Rio Grande do Sul, que gera mais de três mil empregos diretos.

Somos uma instituição filantrópica que concentra 60% das atividades no Sistema Único de Saúde (SUS). Já foram incorporados à rede sete hospitais do interior do Estado que atendem ao SUS e, nos quais há uma gestão de rede com otimização e qualificação dos serviços, além de fomentação da economia local.

Em Porto Alegre, sustenta uma rede de serviços em Saúde Mental na área ambulatorial, emergência e internação, além da Atenção Básica à Saúde.

Imbuído do espírito missionário das Irmãs Carlistas Scalabrinianas, o Mãe de Deus instituiu no ano de 2009, uma Diretoria de Saúde Pública e Filantropia para responder pelos seus 580 leitos SUS e sete serviços ambulatoriais, dando respostas imediatas e comprometidas com as necessidades das comunidades onde estão inseridos.

Assim, o Mãe de Deus está envolvido e dedicado às questões sociais. Como dizia o fundador João Batista Scalabrini: “Para novas doenças, novos remédios. Para novas chagas, novas tecnologias”.