Apresentação

O Sistema de Saúde Mãe de Deus foi fundado em 1979. Atualmente possui duas unidades hospitalares em Porto Alegre, o Hospital Mãe de Deus e o Hospital Giovanni Battista. O SSMD congrega outras sete unidades hospitalares no interior do estado do Rio Grande do Sul.

O resultado financeiro das suas operações é completamente reinvestido no próprio Sistema, em atualização tecnológica, qualificação profissional e ainda, na ampliação dos projetos sociais.

Com vocação para a inovação e foco total na busca da melhor solução de vida para os pacientes, o Mãe de Deus tornou-se uma referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade. Faz parte de uma nova geração de hospitais, que se especializa sem parar e evolui na velocidade dos avanços da medicina.

É o único hospital do sul do país com dupla certificação: ONA 3, nível máximo de excelência, e JCI, que certifica as instituições de saúde comprometidas com rigorosos padrões internacionais de segurança e assistência ao paciente.

Além disso, o Hospital Mãe de Deus transfere conhecimento técnico para as instituições que administra no interior do Rio Grande do Sul por meio de convênios firmados com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente, está entre as instituições de saúde que mais crescem em qualidade e quantidade de serviços e produtos assistenciais disponibilizados à comunidade. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, corpo clínico especializado e os melhores recursos tecnológicos para a saúde, é reconhecido publicamente pelo modelo de gestão inovador.

Em mais de 30 anos de atividade, destaca-se como uma nova geração de hospitais que nunca para de se especializar e evoluir na velocidade dos avanços da medicina.

Com vocação para inovação e foco total na busca da melhor solução de vida para seus pacientes, é referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade. Mãe de Deus, especialização constante e saúde sempre.

Conheça a nossa história através da linha do tempo