Hospital N. Sa. dos Navegantes – Torres

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes teve suas obras iniciadas em abril de 1949, com um pequeno auxílio do governo estadual. Devido a dificuldades, foi doado à Mitra Diocesana de Caxias do Sul para a continuação da obra, que beneficiaria a região de Torres, até então, sem um hospital para atendimento e cuidado à saúde da população.

Em 1997, a administração do hospital passou para a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, fazendo parte do Sistema de Saúde Mãe de Deus até os dias de hoje.

Dr. Vitor Hugo Zeilmann
Diretor Técnico
CREMERS 19.645

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes oferece 86 leitos.

O hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes dispõe dos seguintes serviços:

  • Internação;
  • Emergência 24 horas;
  • Serviços Ambulatoriais;
  • Centro de Diagnósticos por Imagem;
  • Hemodiálise.


  • O Hospital também possui uma equipe de profissionais nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, traumatologia e cardiologia.

    Em dezembro de 2008, passou a ser pólo de atendimento de urgência e emergência para a região, ao assumir a Base do Salvar SAMU, que é formada por uma ambulância básica e uma ambulância de suporte avançado – UTI.

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes atende a comunidade de Torres e mais 11 municípios da região, inclusive algumas cidades do estado de Santa Catarina. Beneficia uma população de mais de 100 mil habitantes, chegando a triplicar durante os meses de verão.

Em 2008, os atendimentos realizados pelo SUS atingiram 86,77% da capacidade do Hospital.

Além do SUS, são atendidos os seguintes convênios: IPE-Saúde, Unimed, CASSI, CABERGS, Assefaz, Plano Fátima, Círculo Operário, Correios, Ama, Blue Life, Amil, Medial Saúde, Brasil Assistência, Copesul, danamed Doctor Clin, FASSEM/CANOASPREV, GEAP, Golden Cross, Multiclínica, Policlínica Central, IPAM, Bradesco Saúde, Pacmed, Amil Assistência Médica Internacional AS, Amil Planos por Administração LTDA e Social Saúde.

Observação: nem todos os planos de saúde cobrem internação e consultas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3626.9300

Rua Manoel José de Matos Pereira, 260 - Centro
Torres, RS
95560-000
Telefone: (51) 3626.9300