O que é?

O PET-CT é um exame não invasivo dos mais sofisticados, acurados e completos. Também conhecido como Tomografia por emissão de pósitrons, sua tecnologia une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear e da Radiologia.

O Hospital Mãe de Deus é o primeiro hospital da América Latina a adquirir o novo PET-CT GE Discovery IQ com 5 anéis, que possibilita uma melhor integração com o planejamento de radioterapia do paciente através exames em 4D. Com grande sensibilidade, informações imprescindíveis sobre a função e o potencial evolutivo maligno das lesões. Através de uma sobreposição de imagens metabólicas e anatômicas, adquirindo-se assim, imagens de corpo inteiro capazes de revelar precocemente lesões malignas, frequentemente não detectadas por outras modalidades de imagens convencionais, como a tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom e Raio X.

Dessa forma é possível detectar precocemente e localizar com maior precisão as lesões malignas, possibilitando a escolha do melhor tratamento. O laudo do PET-CT é elaborado, revisado e assinado por especialistas em medicina nuclear e tomografia computadorizada.

 

Sistema de saúde Mãe de Deus

Porto Alegre

Outras Cidades