Apresentação

Por meio de um convênio desde 1986 entre a AESC - Hospital Mãe de Deus e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o trabalho na UBS Vila Gaúcha é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar. Esta unidade trabalha na promoção da saúde da comunidade de sua área de abrangência definido pelos parâmetros do SUS, com atenção especial na medicina preventiva.

Além do atendimento médico (atendimentos de pré-natal, puericultura, acompanhamentos de doenças crônicas e seus agravos, planejamento familiar, entre outros), este serviço oferece à comunidade atendimentos de enfermagem e imunizações. Tem na sua expertise o acolhimento aos usuários. O Conselho Local de Saúde é bastante atuante e incentivador de novas práticas comunitárias.

Hospital Santa Luzia

O Hospital Santa Luzia, integrante do Sistema de Saúde Mãe de Deus, foi fundado no ano de 1963 pela Congregação das Irmãs Filhas de Santa Maria da Providencia, porém em 10 de setembro de 1996 a Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas de São Carlos Borromeo assumiu o Hospital, atuando até hoje.

Saúde Mental

São centros que oferecem, através do SUS, um serviço especializado no atendimento de pessoas que buscam tratamento para dificuldades relacionadas ao uso de substâncias psicoativas (tabaco, álcool e outras drogas), atendendo também seus familiares.

Sistema de saúde Mãe de Deus

Porto Alegre

Outras Cidades