Notícias
Voltar para a listagem09/12/2024
"Eu tenho uma grande admiração pela missão do nosso hospital e pelo trabalho incrível desenvolvido pelas irmãs. Um carinho enorme pelas lideranças e colegas com quem trabalho, e é um ambiente que, de fato, me sinto bem em estar." É assim que Katia Grigolo Costa, há 13 anos no HMD, descreve seu vínculo com a instituição.
Katia começou sua trajetória no Mãe de Deus em 2011, ocupando uma vaga temporária de três meses como técnica de enfermagem na Unidade de Internação. Em apenas dois meses, conquistou uma vaga definitiva, marcando o início de uma caminhada de aprendizado e crescimento.
Desde então, ela teve a oportunidade de se desenvolver dentro da instituição, aproveitando as vagas internas e os desafios que encontrou pelo caminho. Foi no setor de Gestão de Riscos que Katia descobriu sua paixão pela área, o que a levou a se especializar em temas como Qualidade Total e Qualidade e Segurança do Paciente. Hoje, atua como Analista de Qualidade e Segurança do Paciente, desempenhando um papel essencial para garantir a excelência no cuidado aos pacientes.
Katia, que ama estudar e atualmente está cursando sua segunda graduação, em Enfermagem, considera o desenvolvimento profissional uma forma de retribuir as oportunidades que recebeu. "Buscar conhecimento e me desenvolver para seguir contribuindo com o hospital é uma das formas de agradecer por tudo que o hospital me proporcionou."
Enquanto, para ela, trabalhar no HMD é muito mais do que uma profissão; é uma fonte de realização pessoal.
"É um lugar onde gosto de estar, onde sinto que faço a diferença. É gratificante fazer parte de uma missão tão bonita e saber que o trabalho do serviço de Qualidade juntamente com os demais setores do hospital impacta diretamente a vida das pessoas."