Notícias
Voltar para a listagem05/06/2023
Os cirurgiões plásticos da Unidade Carlos Gomes do Hospital Mãe de Deus seguem em constante aprendizado para poder oferecer o melhor atendimento e tratamento aos pacientes. Com este objetivo, na última semana, participaram da 58ª edição do curso One STEP Day, que abordou a técnica de lipoescultura One Step HD. A formação teve como anfitrião Dr. Denis Valente e como orientador o Dr. Lauro Aita, que compartilharam suas experiências e prática com a técnica, que reduz a dor e abrevia o tempo de recuperação pós-operatória.
De acordo com Dr Denis Valente, essa foi a primeira capacitação na técnica realizada no Rio Grande do Sul e contou com a participação de cirurgiões plásticos de diferentes estados do Brasil que vieram realizar sua certificação com o uso desta nova tecnologia.
O curso foi dividido em dois momentos: no dia 01/06, foi realizado um jantar científico para uma discussão teórica sobre a técnica One Step HD, suas vantagens, seus benefícios e suas aplicações. Já no dia 02/06, os dois médicos fizeram uma lipoaspiração de alta definição demonstrativa ao vivo para interagir e vivenciar cada etapa do procedimento. Estiveram presentes, nos dois dias de capacitação, os médicos: Dr. Christian Luiz Kaimoto, Dra. Andrea Heisler, Dr. Francisco Madalosso de Bittencourt, Dra. Juliana Martins Kaiser e Dr. Roosevelt Santos Oliveira Junior.
Um dos procedimentos mais realizados no mundo
A lipoaspiração, ou lipoescultura, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo e consiste na retirada de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, com o objetivo de reduzir os acúmulos em locais considerados não estéticos, com ou sem a reintrodução desta gordura em outras áreas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.
A técnica One Step HD utiliza um laser capaz de extrair tecido adiposo e células mesenquimais, permitindo que a gordura possa ser retirada, purificada e reinserida no bumbum, mamas, panturrilhas, mãos, genitais ou face. A One Step HD ocasiona uma maior retração da pele devido às propriedades físicas e químicas que ela desencadeia logo após sua aplicação, estimulando a produção de colágeno. Isso faz com que a elasticidade da pele melhore e a flacidez seja reduzida. Cientificamente, está comprovado que esta tecnologia reduz a dor após a cirurgia, permitindo um retorno mais precoce ao trabalho e aos estudos.