Notícias
Voltar para a listagem19/07/2021
Os serviços de Neurocirurgia e de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Mãe de Deus (HMD) uniram esforços. Pensando na qualificação do atendimento aos pacientes portadores de doenças da coluna, a Instituição passa a contar com um grupo de médicos especializados nesta área, 24h por dia, sete dias por semana.
"A coluna é uma área de atuação comum ao ortopedista e ao neurocirurgião. Fugir do modelo onde se escolhe uma das especialidades, adotando uma cultura onde as duas visões atuam de modo complementar e sincronizado, resulta em oferecer ao paciente o tratamento mais adequado, com o melhor dos dois lados", reforça o Dr. Marcelo Simões, neurocirurgião do Corpo Clínico e especializado em cirurgia da coluna.
O chamado Grupo de Coluna Neuro-Traumato atua em soluções multidisciplinares para problemas dos mais variados tipos, como por exemplo:
- Dor cervical
- Dor Lombar
- Hérnia de disco
- Estenose do canal vertebral
- Fraturas de coluna
Além disso, o serviço oferece toda uma linha de cuidado que contempla desde a avaliação inicial do paciente, até o gerenciamento das suas necessidades após a alta.
"Reuniões científicas periódicas multidisciplinares e adoção de protocolos desenhados de forma conjunta são os pilares para um atendimento centrado nas necessidades de cada paciente", completa Dr. José Maria Alves Neto, médico ortopedista do Corpo Clínico, cirurgião de coluna e corresponsável pelo projeto.
Além de agilizar o atendimento do paciente, o Grupo de Coluna Neuro-Traumato é responsável por discutir o melhor para o paciente, analisando cada caso em reuniões periódicas. Assim, o Hospital oferece aumento na segurança com relação ao tratamento escolhido, permitindo resultados mais satisfatórios para o paciente.
O grupo poderá ser acionado para pacientes internados (Emergência e Unidades de Internação), bem como para pacientes externos através da:
- Central de Atendimento (3230-6000)
- WhatsApp (3230-6001) .
- Agendamento online (clique aqui)
Toda vez que o paciente apresentar determinados sintomas – tais como dores na coluna, dores que irradiam para membros inferiores ou superiores, traumatismo cervical, entre outros –, poderá ser encaminhado ao grupo especializado.