Notícias
Voltar para a listagem13/03/2024
O parque tecnológico do Centro de Diagnóstico do Hospital Mãe de Deus segue em constante atualização e a novaRessonância Magnética Signa Explorer 1.5T Bore 60cm completa os equipamentos disponíveis no setor.
Com tecnologia de ponta, oferece alta qualidade de imagem combinada a um maior conforto para o paciente. As ferramentas de inteligência artificial e o aplicativo de deep-learning colaboram para aumentar a nitidez dos resultados, utilizando um algoritmo pioneiro para reconstrução inteligente, reduzindo o ruído de fundo, trazendo mais nitidez e reduzindo o tempo de varredura necessário.
Confira as funcionalidades destaque do novo aparelho:
- Inteligência artificial com Deep-learning: Algoritmo pioneiro para a reconstrução das imagens, tornando-as mais nítidas com uma captação ainda mais ágil e com menor ruído.
- Exames cardíacos especializados: Pacote completo que inclui avaliações morfológicas e de caracterização tecidual, além da realização de mapas cardíacos, importante ferramenta para avaliação do miocárdio, importante alternativa para pacientes com problemas pós-covid.
- Elastografia com o MR Touch: um método não-invasivo para medição de rigidez relativa de tecidos com Ressonância Magnética. Com a nova técnica de aquisição e reconstrução do equipamento, é possível obter imagens anatômicas coloridas do fígado, apresentando diferentes níveis de rigidez e elasticidades dos tecidos através da propagação de ondas sonoras de baixa amplitude e frequência. Essa ferramenta contribui para o diagnóstico de cirroses, hepatites crônicas, esteatoses (gordura no fígado) e fibrose não alcoólica.
- Mais conforto para o paciente: Com foco no design e na tecnologia para trazer todo o conforto, a Ressonância Magnética Signa Explorer traz redução no ruído e uma mesa mais baixa, facilitando o acesso sem comprometer a qualidade das imagens.