Notícias
Voltar para a listagem31/01/2023
O Hospital Mãe de Deus conta agora com um dos mais avançados equipamentos para realização de ecografia vascular disponíveis no mercado: o ACUSON Redwood 2.0 Ultrasound System, da Siemens. Trata-se do primeiro aparelho desse modelo disponível no Estado. Essa atualização traz diversas vantagens como a entrega de imagens de qualidade superior, maior eficiência e agilidade para a realização dos exames, com ferramentas acionadas por Inteligência Artificial, e fluxos de trabalho mais eficientes, permitindo o atendimento de mais pacientes.
“Sem dúvida, esse é um ganho em tecnologia que se traduz em melhora na qualidade dos serviços oferecidos. Com este aparelho, se consegue melhores imagens em exames abdominais de pacientes obesos, em que se necessite mais aprofundamento do Ultrassom, melhor qualidade do Doppler colorido, o que permite detecção de pequenos fluxos, e melhor qualidade no Doppler Espectral”, ressalta Dr. Manoel Pereira de Araújo Filho, coordenador do Serviço de Ecografia Vascular.
O Serviço de Diagnóstico por Imagem do HMD está habilitado para a realização de ecografias vasculares de vasos periféricos (arterial e venoso), avaliação de patologias na aorta abdominal e de vasos mesentéricos, mapeamento venoso para cirurgia de varizes, avaliação de fístula arteriovenosas para hemodiálise, patologias das carótidas e Vertebrais, acompanhamento de próteses em leito arterial ou venoso, entre outros procedimentos.
Outros diferenciais do equipamento*
– Formação de Imagem Coerente (CIF), trazendo alta resolução e alta taxa de quadros em comparação aos sistemas de ultrassom convencionais.
– Transdutores piezoelétricos de cristal único, com mais sensibilidade e largura de banda, gerando imagens mais harmônicas, resolução axial e maior sensibilidade para penetração mais profunda e imagem mais clara.
– UltraArt Universal Image Processing: resolução de contraste otimizada para melhor visualização das diferentes estruturas anatômicas utilizando um monitor quad em tempo real.
– Utilização da inteligência artificial (IA), garantindo maior precisão.
*Fonte: Siemens