Notícias
Voltar para a listagem26/03/2024
A epilepsia é uma doença crônica extremamente comum, afetando cerca de 2% da população brasileira. A partir disso, com o intuito de oferecer um atendimento especializado e seguro para esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com o Núcleo de Epilepsia, formado por médicos neurologistas especializados na doença.
Por mais que a epilepsia seja uma condição comum, ela também é complexa e, por isso, é de extrema importância uma avaliação adequada com um profissional especialista. “Esse profissional definirá a necessidade de exames adicionais como exames de sangue, de imagem, eletroencefalograma ou até internação, assim como o melhor tratamento para evitar a recorrência da crise epiléptica. E no nosso Núcleo temos profissionais capazes de fazer essa avaliação”, comenta o Dr. Matheus Morillos, neurologista do Núcleo.
Os diferenciais do Núcleo são:
- Facilidade em agendamento e atendimento especializado;
- Assistência individualizada para cada paciente;
- Agilidade na realização de exames, como o eletroencefalograma e a ressonância magnética de crânio;
- Rapidez na definição diagnóstica e terapêutica.
A crise epiléptica (popularmente por vezes chamada de convulsão) é uma manifestação ainda mais comum e estima-se que até 10% das pessoas apresentarão um episódio ao longo da vida. Ela pode ocorrer em diferentes situações, como durante o AVC (acidente vascular cerebral), infecção, trauma cranio-encefálico, doença renal ou hepática, uso excessivo de medicamentos controlados ou drogas.
Fazem parte do Núcleo os neurologistas: Dra. Carolina Machado Torres, Dra. Fernanda Schuh Martins, Dr. Matheus Bernardon Morillos e Dr. Vincenzo Zarpellon de Araujo.