Notícias
Voltar para a listagem30/09/2024
Em maio de 2024, o Hospital Mãe de Deus foi fortemente impactado pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. Os danos na estrutura elétrica levaram à desocupação e ao fechamento do Hospital, quando direção, colaboradores, médicos e voluntários se uniram para transferir 278 pacientes para outras unidades de saúde de Porto Alegre.
Desde a inundação, o Hospital deu início a um cronograma de reabertura, com os serviços sendo restabelecidos aos poucos, já a partir de junho. Diante deste cenário, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNipo), de São Paulo, realizou a doação de gerador de energia elétrica para complementar o abastecimento da instituição.
A parceria surgiu por meio da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e foi feita pelas similaridades entre as entidades mantenedoras do Hospital Nipo (Enkyo) e do Hospital Mãe de Deus (Associação Educadora São Carlos – AESC), ambas beneficentes e filantrópicas. Desde 1979, o Hospital Mãe de Deus oferece cuidado e inovação em diferentes áreas da saúde, sendo mantido pela AESC, que pertence à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas.
“No Hospital Mãe de Deus e nas demais unidades administradas pela AESC, entendemos que nosso propósito é atender, com humanização e acolhimento, todos que precisam de nossos cuidados. Por isso, muito nos comove também sermos acolhidos nesse momento para que possamos continuar oferecendo um atendimento de excelência para a população gaúcha. Ao Hospital Nipo-Brasileiro, nosso muito obrigado”, afirma Irmã Marileda Baggio, Diretora-Presidente da AESC.