Notícias
Voltar para a listagem15/03/2023
O Hospital Mãe de Deus é especializado em acolher e resolver. Por isso, o paciente está no centro de tudo.
Pensando na importância de falar sobre o cuidado centrado na pessoa, o Mãe criou o podcast Giro no Cuidado. A apresentação fica por conta de Helena Schwonke, Supervisora de Atendimento do Centro Integrado de Oncologia (CIO), e Pamela Barata, Gerente de Relacionamento com Cliente do HMD.
“A nossa ideia com esse novo projeto é disseminar o conceito de cuidado centrado na pessoa de uma forma leve, espontânea e de fácil entendimento. Além de atingir o público interno de colaboradores, parceiro e corpo clínico, nossa intenção é principalmente ser ouvidas e ouvir os nossos pacientes, entender o papel deles como protagonistas do cuidado”, destaca Helena.
Pâmela completa: “A experiência do cliente deve ser visto como um tema estratégico, ninguém mais tem dúvida. Toda a interação é importante. Desde que o cliente toma conhecimento da sua marca (produto ou serviço) já se cria uma percepção, querendo ou não, nos esforçando ou não, a percepção está ali. No coração e mente da pessoa. Então, como queremos agradar, satisfazer, encantar e surpreender os nossos clientes, olhar cada passo da jornada é fundamental.”
Já no primeiro episódio, a dupla fala sobre a jornada do paciente oncológico e o papel fundamental da enfermeira navegadora. Para falar sobre o assunto, o Giro no Cuidado convidou a Enfermeira Navegadora do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, Tatielle Ribas Zimmermann.
Ouça já o bate-papo clicando abaixo: