Notícias
Voltar para a listagem16/07/2020
Uma grande parcela da população que procura o Hospital Mãe de Deus tem mais de 60 anos. Pensando neste público, a instituição criou um serviço de Geriatria para atendimentos de pacientes internados e ambulatoriais. “Via emergência, pacientes com 85 anos ou mais poderão ser internados para a equipe de geriatria ou vinculados ao serviço através de consultorias durante a internação. E, no ambulatório, qualquer paciente com 60 anos ou mais pode agendar consultas”, explica a geriatra, Dra. Estefânia Mocelin. Atuar por diferentes vias facilita a integração do paciente com a instituição e a utilização de outros serviços disponíveis (como laboratório, exames diagnósticos, procedimentos e acesso a outras especialidades).
Dra. Estefânia reforça a importância da consultoria de um especialista para este público: "O geriatra é preparado para uma avaliação global, integrada e não fragmentada do idoso. Como o idoso costuma ter muitas doenças, usar diversas medicações, e ter vários médicos especialistas, está mais suscetível a desfechos adversos durante a internação, inclusive com perda da capacidade de autocuidado e é isso que queremos evitar".
O serviço de Geriatria irá atuar associado ao Núcleo de Cuidados Paliativos. “Faremos uma avaliação geriátrica ampla, em conjunto com a equipe multiprofissional (fisioterapia, nutrição, psicologia e demais áreas), elaborando um plano de cuidados individualizado, compartilhando decisões em conjunto com paciente e familiares", explica Dra. Paula Dutra, coordenadora médica do Núcleo de Cuidados Paliativos.
O serviço de Geriatria do Hospital Mãe de Deus oferece:
- Internação via Emergência
- Consultas ambulatoriais
- Consultoria para pacientes internados
- Avaliação global do idoso
Horário de atendimento no ambulatório: segundas-feiras, das 12h às 16h.
Para mais informações: 51 3230.6000